Juventus enfrenta Sampdoria para dormir na liderança do Italiano

MatériaMais Notícias

da pinnacle: A Juventus, oito vezes campeã seguida no Campeonato Italiano, está tendo trabalho nesta temporada. A disputa contra a Inter de Milão é uma das grandes atrações da competição que ainda tem muita disputa em campo. Nesta quarta, às 14h55 (Brasília), o time de Turim abre os trabalhos da 17ª rodada e encara a Sampdoria, time que está lutando na parte de baixo da tabela e com pretensões bem diferentes do próximo rival.

O gigante italiano irá jogar fora de seus domínios em busca de um momento melhor no campeonato. Os últimos dois empates da Inter, abriram a possibilidade da Juventus se aproximar na competição após a última vitória contra a Udinese no Juventus Stadium. Dessa forma, a equipe procura manter o bom momento vivido e busca dormir na liderança pelo menos até a tarde de sábado.

Por outro lado, a Sampdoria não tem muitas ambições no campeonato a não ser jogar para não ser rebaixada para a segunda divisão. O time que não joga a Série B desde a temporada 2011/2012 já esteve perto de cair em outras vezes, mas a 16ª colocação é decepcionante para o time que terminou em nono lugar nas duas últimas edições. No entanto, a equipe vem de vitória fora de casa contra o Genoa, maior rival, e espera o apoio da torcida neste difícil desafio.

A partida será realizada no estádio Luigi Ferraris e a expectativa é que a velha senhora, como é popularmente conhecida a Juventus, não tenha problemas contra o adversário de Gênova. Dessa forma, a atual vice-líder conseguiria abrir três pontos de vantagem sobre a Inter de Milão e colocaria pressão no principal oponente à disputa do título do Campeonato Italiano.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalItaliano: Lazio marca duas vezes nos acréscimos e vence CagliariFutebol Internacional16/12/2019Futebol InternacionalVÍDEO: Veja os gols da 16ª rodada do Campeonato ItalianoFutebol Internacional16/12/2019Futebol InternacionalJuventus vence a Udinese e seca a Inter para se manter na liderançaFutebol Internacional15/12/2019

You may also like...