Taça das Favelas lança pedra fundamental de sua casa própria com presença de ex-jogadores

MatériaMais Notícias

da winzada777: Após 11 anos de existência, a Taça das Favelas terá em breve uma casa para chamar de sua. Na última sexta-feira (11/3), foi lançada a Pedra Fundamental do Centro Desportivo Taça das Favelas, um projeto idealizado pela Cufa (Central Única das Favelas) e viabilizado pela secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte. As obras na sede do Realengo Futebol Clube, parceiro do projeto, serão iniciadas em breve, com previsão de aproximadamente 40 dias para conclusão.

da gbg bet: – A Taça das Favelas sempre foi muito mais que um campeonato de futebol, é transformação de realidades. O legado do torneio é imenso, já revelou grandes talentos para o futebol brasileiro, e impactou a vida de outros tantos jovens. Depois de tanto tempo e ter construído tanto, nada mais justo do que ter uma casa para chamar de sua – disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

O evento de lançamento contou ainda com a presença do herói do tetracampeonato Mundial de 1994, Romário, que é “cria” da Favela do Jacarezinho, do também campeão Mundial em 1994, Ricardo Rocha e do ex-lateral Athirson, que marcou época no Flamengo.

Taça das Favelas ganhará projeção nacional

– É muito importante que a Taça das Favelas, torneio de imenso legado, tenha uma casa para chamar de sua, uma sede fixa. É um passo muito importante. Outro grande passo que vamos dar ainda esse ano é a nacionalização da Taça das Favelas. Faremos, pela primeira vez, uma edição nacional, que vai abranger favelas de todos os cantos do Brasil – afirmou Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

You may also like...