Técnico do Audax pede equipe atenta e conta como nova data do jogo com o Flamengo afetou planejamento
MatériaMais Notícias
da cassino: A luta para se firmar no Campeonato Carioca exigirá trabalho redobrado no Audax. Prestes a estrear diante doFlamengo, nesta quinta-feira (12), às 21h30, em partida adiantada da quinta rodada da competição, a equipe terá de se deparar com uma sequência inicial complicada.
Ao LANCE!, o técnico Júnior Lopes destacou como a equipe tenta fazer uma largada satisfatória diante de adversários tradicionais.
RelacionadasFutebol NacionalPalmeiras x Flamengo: CBF altera data da Supercopa do BrasilFutebol Nacional11/01/2023FlamengoEm ação com Prefeitura do Rio, Flamengo levará grupo de acolhidos ao Maracanã para jogo contra o AudaxFlamengo11/01/2023FlamengoDefensor e atacante do Audax projetam estreia contra o Flamengo: ‘Como se fosse o último jogo da minha vida’Flamengo11/01/2023
da luck: – O adiantamento desse jogo contra o Flamengo exigirá uma preparação muito mais forte da gente. Montamos nosso planejamento de olho nos confrontos com Botafogo e Vasco logo nas duas primeiras rodas. São dois adversários muito difíceis! Agora, teremos três, por causa da mudança da data no confronto com Flamengo. Mas confiamos na nossa pré-temporada forte. Foram 50 dias de trabalho, contando o período de trabalho no Rio e em São Paulo – disse.
Lopes detalhou que o planejamento da equipe laranja para o Carioca também foi feita com muita atenção.
– Tivemos que começar o time praticamente do zero. São poucos remanescentes do ano anterior. Buscamos jogadores que estavam no Osasco Audax, por conta da parceria, e também contratamos alguns atletas que estavam em outras equipes. A gente tem muita confiança no nosso time – afirmou.
O treinador rechaçou que o fato de o Flamengo estar com um time reserva torne a partida mais equilibrada.
– O Flamengo tem uma molecada muito boa. Sempre que me perguntam, lembro que em 2012, quando era auxiliar do clube. O (Vanderlei) Luxemburgo tinha levado o elenco principal e os reservas também para a partida contra o Real Potosí na Bolívia. Com isso, eu comandei a equipe contra o Bonsucesso. Mesmo com um time C, goleamos o Bonsucesso por 4 a 0 – e acrescentou:
– É um grande clube e a molecada é bem tarimbada. O jogo contra a gente será muito difícil. Sabemos o quanto o Flamengo é forte – complementou.
Júnior Lopes apontou como a equipe vem para o Carioca.
– Nosso elenco é bem jovem . Aproveitamos uma base do Osasco Audax e quisemos mesclar com atletas com experiência. Vamos com tudo – afirmou.